FORMATURA DO PROERD, PROGRAMA DA PM DE COMBATE ÀS DROGAS

Secretaria da Educação 17/07/2017

Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Mathilde Fabris Bianchi, participaram da formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), o evento aconteceu no Clube Social Pedrense, no último dia 11.

Estiveram presentes a cerimônia, o Major Roberto Ribeiro, Comandante da 113ª Cia PM, o Prefeito Municipal Senhor José Airton Pereira,o vice-prefeito Benedito Pereira da Silva, o Capitão Rodrigo Rodrigues Oliveira, o Comandante do destacamento da Polícia Militar Sargento Márcio José de Meneses, o instrutor do PROERD Sargento Alex Balde Pereira, as Sargentos Penélope e Marlene, o vereador Eleandro Inácio dos Santos, a Secretária da Educação Fernanda Cristina de Souza, a Diretora da Escola Municipal Marcia Ribeiro de Paiva e Silva, e as professoras Lenice e Marilda das turmas, Genivaldo presidente do COMSEP.

O PROERD tem como missão prevenir o uso indevido de drogas entre jovens. Durante os encontros são trabalhados temas como a autoestima, o resgate de valores, os limites e a convivência. Além disso, o projeto tem o objetivo de orientar as crianças a não fazerem uso de substâncias ilícitas, apresentando as diversas consequências dessa prática, uma delas a violência

O prefeito José Airton, em seu pronunciamento ressaltou a importância do Proerd juntos as crianças no combate às drogas. Ele parabenizou os alunos e agradeceu o Major Roberto Ribeiro e Sargento Pereira, pelo trabalho desenvolvido durante anos junto às crianças de nossa comunidade.

A secretária da educação também parabenizou os alunos assim com todos os policiais envolvidos no projeto, ressaltando “a real importância às nossas crianças”.