Notícia

MANIFESTAÇÃO CULTURAL

Secretaria da Educação e Cultura 21/08/2017

OUTROS OLHARES SOBRE O MATRIMÔNIO CULTURAL 

Crianças da Escola Municipal Mathilde Fabris Bianchi, realizaram “Manifestação Cultural”, pelas ruas e na Praça Francisco Rodrigues dos Santos, para lembrar o Dia Nacional do Patrimônio Histórico.

O homem num contexto deve saber reconhecer toda a transformação cultural anterior ao seu momento histórico. Infeliz de um povo que tem apenas um pensante, pois se é sabido que quando apenas um pensa e sinal que ninguém realmente pensa.

Viver a cultura e sentir-se integrante e aberto às influências de outras culturas, respeitando seu modo de vida. A cultura de um povo não está apenas num diploma fixado na parede, está também nos calos das mãos daquele que planta e colhe, está nas inúmeras atividades desenvolvidas em nosso cotidiano. A diversidade cultural está presente na música, dança, culinária, da nossa língua.

Construir uma nação livre, soberana e solidária, onde o exercício da cidadania não se constitua como privilégio de poucos, mas direitos de todos, deve ser a grande meta a ser perseguida por todos os segmentos sociais.

A escola tem a tarefa primordial de socializar o conhecimento, e também, na transformação dos saberes para promover o pleno desenvolvimento do indivíduo como cidadão.

Só assim estaremos formando o verdadeiro patrimônio humano, que todo ser humano levará pra toda sua vida.