V Conferência Municipal de Saúde de Conceição das Pedras

Secretaria da Saúde 30/08/2017

SAÚDE DA MULHER.

A Prefeitura Municipal de Conceição das Pedras através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realizaram sexta feira (25/08), a V Conferência Municipal de Saúde, com o tema: Saúde da Mulher.

O evento que aconteceu na sede do Clube Social Pedrense teve início por volta das 8h30, com a formação da mesa de honra composta pelas autoridades: José Airton Pereira (Prefeito Municipal), Benedito Pereira da Silva, (vice prefeito), Flávia Renata Pereira (Secretária Municipal de Saúde), Emiliana de Carvalho Freitas (Presidente do Conselho Municipal de Saúde).

Logo após a formação da mesa de honra, houve a execução do Hino Nacional.

O José Airton Pereira, Prefeito Municipal deu as boas vindas a todos os participantes.

Os trabalhos foram iniciados oficialmente com a apresentação do regimento interno pela presidente do conselho municipal de saúde.

Kátia Maria Gomes P. Silva, da Gestão Regional Sul de Pouso Alegre, expor os planos sobre a saúde da mulher.

Em seguida foi a vez de Paulo Renato Germiniani, Diretor Executivo do CISMAS – Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí, iniciou sua fala destacando as ações feitas e as que estão por vir em prol dos municípios que compõem o CISMAS.

Após o intervalo do almoço, o prefeito municipal saudou os funcionários que atuam na saúde do município e os presentes na conferência, destacou uma vez mais a prioridade que a educação e a saúde têm em sua administração, onde ao invés dos 15% estabelecido pela Lei Complementar 141, o município vem gastando 30% em prol da saúde, ofertando um atendimento modelo à população.

Em seguida a Secretária de Saúde Flávia, iniciou sua fala destacando as ações feitas por sua pasta e respectivas equipes que a compõem e do trabalho e esforço do prefeito José Airton, em prol da saúde do município pontuado ainda a aquisição de quatro (04) carros para o transporte de doentes.

Saúde são espaços democráticos de construção da política de Saúde, portanto é o local onde o povo manifesta, orienta e decide os rumos da saúde em cada esfera, como também visa à construção de políticas públicas que deverão compor o plano municipal de saúde. O desejo de colher do evento novas ideias, tudo por uma saúde de qualidade para toda coletividade Pedrense. Salientou a secretária.

Dando prosseguimento ao encontro houve a explanação do tema central feito por Paulo Renato e Kátia, dando assim condições para exploração dos eixos a serem trabalhados em grupos. Após as discussões feitas por cada grupo houve a apresentação das propostas indicadas e foram escolhidos os delegados que irão representar o município de Conceição das Pedras, bem como defender as propostas escolhidas nesta, na 1ª Confeência de saúde paras as mulheres.