PROERD - FORMANDOS 2018

Secretaria da Educação 18/06/2018

A Prefeitura de Conceição das Pedras em parceria com a Secretaria de Educação e a Polícia Militar, realizaram na última quarta feira (13) a formatura do ‘Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência’ (PROERD). Participaram do evento os alunos do 5° ano do ensino fundamental, da rede municipal de ensino.
Sob a coordenação do Sargento Alex Pereira e com a participação de educadores, pais e comunidades, com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade de crianças e adolescentes quanto ao uso de drogas. Têm sido uma ferramenta de apoio às famílias e escolas, no fortalecimento da educação dos alunos para uma tomada de decisão em suas vidas de maneira mais responsável, ajudando-os na compreensão dos malefícios das drogas e da violência, bem como, nas maneiras de evitá-las e ainda desenvolver nos alunos a auto estima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de drogas.

A cerimônia foi realizada no Clube Social Pedrense onde os alunos fizeram o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência, sendo multiplicadores dos aprendizados. Os formandos também receberam seus certificados de conclusão do curso, e as melhores redações dos alunos foram premiadas com kits educativos.

Sargento Alex Pereira assim como o Sargento Menezes enfatizaram a importância do programa (PROERD), e alertaram aos pais e professores sobre a vigilância e apoio aos jovens.

A solenidade contou com a presença do Sr. José Airton Pereira, Prefeito Municipal, e do vice Benedito Pereira da Silva, da Presidente da Câmara Municipal Maria Aparecida Ferreira Faria,  com a presença do Comandante da 113° CIA de Polícia Militar o Cap PM Vinícius Araújo Barroso, e o Comandante do 2° Pelotão o Tem. PM Alan Pierre, e ainda da Secretária da Educação Fernanda de Souza e da Diretora Escolar Márcia Ribeiro de Paiva e Silva. Presidente do Consep Genivaldo Nogueira Vilas Boas e militares do Destacamento, assim como pais e familiares dos formando.

Capitão Vinícius salientou a importância dos ensinamentos proferidos no programa e parabenizou os formando; o prefeito Municipal parabenizou os formandos e também falou sobre a importância do PROERD na vida de nossos jovens. Assim como a Secretária da Educação e a Diretora Escolar.

Ao final o coordenador, mascote e formandos cantaram o hino do PROERD.

PARABÉNS A TODOS!