Turismo de Conceição das Pedras

Os atrativos turísticos da cidade de Conceição das Pedras é composto por belas cachoeiras, corredeiras, serras, montanhas rochosas, matas e trilhas para cavalgada, despontando o município para o Ecoturismo e Turismo Rural. Sendo uma ótima opção para aqueles que buscam tranqüilidade e procuram estar em contato com a natureza, com seu clima ameno e típica hospitalidade mineira. Conceição das Pedras sempre recebe os turistas de braços abertos.

A cidade celebra festas tradicionais e religiosas, estando dentre elas a Festa da Padroeira N. S. da Conceição e Santo Expedito, quando acontecem missas, procissões, leilões e outras atividades.

Um dos atrativos turísticos que dever ser conhecido pelos visitantes é a Cachoeira da Usina que está situada a 5 km do centro da cidade, sendo formada pelo Rio das Pedras e seus afluentes. Com aproximadamente 5m de largura e 50m de altura. Suas águas caem em 5 quedas formando um poço de 20m de diâmetro com apenas 30 cm de profundidade ao centro, podendo chegar a 2m nas extremidades. A Cachoeira da Usina possui uma grande pedra quase que ao centro do poço, onde os visitantes costumam ficar sentados admirando sua beleza.

Outro atrativo natural de Conceição das Pedras é Serra da Pedra Branca que possui formações rochosas de 1.850 m de altitude que faz divisa entre os municípios de Cristina, Pedralva e Conceição das Pedras. O turista pode subir a Serra desde Conceição das Pedras, por uma trilha aberta sendo sua subida acentuada, a trilha de acesso possui um certo grau de dificuldade, mas a vista ao chegar ao topo da Serra é um verdadeiro presente ao olhos do turista.

Visite Conceição das Pedras e conheça as belezas naturais que a cidade tem a oferecer.

Créditos do texto www.rgsites.com.br

créditos fotos: www.caminhosdosuldeminas.com.br