Roteirização de Ciclo Turismo e Passeio Ciclístico

Na última sexta feira 06/05/2022 aconteceu na Praça Francisco Rodrigues dos Santos a inauguração da Roteirizarão de Cicloturismo e passeio ciclístico de Conceição das Pedras.

O Projeto de Cicloturismo do Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira demarcou com apoio de ciclistas locais três trilhas internas de ciclismo e uma de longo percurso, sendo as trilhas internas classificadas como fácil , moderada e difícil , aqui no município estas trilhas são: Trilha dos Bandeirantes, Trilha da Pedra branca e Trilha do Turvo. O projeto de longo percurso trata-se da organização de trilhas interligando os dezesseis municípios do Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira com uma rota de 541,6 KM fazem parte desta rota: Brazópolis, Conceição das Pedras, Cristina, Delfim Moreira, Espírito Santo do Dourado, Itajubá, Maria da Fé, Marmelópolis, Pedralva, Piranguinho, Piranguçu, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Silvianópolis, Virgínia e Wenceslau Braz .

Em parceria com o circuito turístico Caminhos da Mantiqueira, Administração Municipal, Polícia Militar e Escolas Municipal e Estadual realizaram um passeio ciclístico com seus alunos no qual dois patrocinadores:supermercado MDM e Donizete Brinquedos doaram duas bicicletas para sorteio entre os alunos. O evento contou com a presença do Presidente do Circuito Turístico Janilton Prado, Gestor técnico Eduardo Vieira Lanza, Prefeito Benedito Carlos,Vice prefeito José Mauricio ,  Presidente da câmara José Benedito e demais autoridades.

A diversão ficou por conta dos brinquedos infláveis e algodão doce.

Confira mais fotos do evento